Se: É uma palavra gigante

O mal é as coisas começaram a fermentar na cabeça, a borbulhar, a vazarem até o conteúdo ser visível como uma idéia. Ou será um bem. Porque afinal, é assim que se avança, que se sai da cepa-torta. Estou cansada de ficar cansada. Cansada de não dormir, de me preocupar quando devia desfrutar da vida, das coisas que sei fazer, do curso que fiz porque amei, da pessoa que sou. Estou cansada do emprego que tenho, do pouco que ganho, dos receios de rir, de abrir a boca, do meu fato escuro de toda a semana. E se eu mandasse tudo às urtigas e procurasse outro emprego, outra vida, o meu eu que eu sei que vale e que sei que íam apreciar? Ai se! Se o se não fosse se, talvez eu já o tivesse feito há mais tempo, mas esta palavrinha minúscula, condicional como um muro, uma trave que me bate na testa cada vez que tento dar um passo e levo a mão ao bolso e sinto a magreza das moedas, o estomago a roncar e o pânico de não ter tecto... ai se eu acordasse agora, corajosamente, despedia-me da vidinha barata que finjo ter e partía à procura da riqueza do sou.

Sem comentários: